RIO DE JANEIRO
RIO DE JANEIRO
Baia de Guanabara
FOZ DO IGUAÇU
FOZ DO IGUAÇU
A Cataratas do Iguaçu
LENÇÓIS MARANHENSES
LENÇÓIS MARANHENSES
Lagoa Bonita
DELTA DAS AMÉRICAS
DELTA DAS AMÉRICAS
Guará
LAGOA GRANDE
LAGOA GRANDE
Jericoacoara
RIO DE JANEIRO
RIO DE JANEIRO
Baia de Guanabara
FOZ DO IGUAÇÚ
FOZ DO IGUAÇÚ
A Cataratas do Iguaçu
DELTA DAS AMÉRICAS
DELTA DAS AMÉRICAS
Guará
LAGOA GRANDE
LAGOA GRANDE
Jericoacoara

Brasil: a grande aventura

12 dias e 11 noites
Roteiro:
Turismo cultural
Turismo de Aventura
Turismo ecológico
Duração da viagem:
12 dias e 11 noites
Translados e excursões:
Compartilhado
Estados visitado:
Ceará
Maranhão
Paraná
Piauí
Rio de Janeiro
Transporte aéreo:
Não incluído
Saídas:
Todos os dias
Clima Brasil: a grande aventura
Mapa Brasil: a grande aventura

Brasil: a grande aventura - 12 dias e 11 noites

Vamos Descobrir ...

Rio de Janeiro
Foz do Iguaçu
Puerto Iguazú
São Luís
Lençois Maranhenses
Barreirinhas
Mandacarù
Caburè
Paulino Neves
Tutoia
Parnaiba
Camocim
Jericoacoara
Fortaleza
Roteiro e Duração (lembrando que o roteiro pode ser personalizado)

Dia 1
Rio de Janeiro

Chegada no aeroporto do Rio de Janeiro e traslado até o hotel escolhido com veiculo climatizado.
O quarto estará disponível no horário do check-in, às 14h, mas você ainda pode deixar sua bagagem no depósito e aproveitar as áreas comuns.
Restante do dia livre para visitar a cidade maravilhosa.

Pernoite no Rio de Janeiro com café da manhã incluído.


Dia 2
Rio de Janeiro

Saída pela manhã das 08:00 as 09:20, seremos um pequeno grupo de atè 8 pessoas, viajando num rustico jipe aberto sem capota para o passeio do Corcovado, subindo no cole Corcovado de 709 m de altura, onde se encontra a estatua do “Cristo Redentor” dominando a cidade maravilhosa e onde observar uma paisagem entre as mais bonitas das cidades brasileiras com uma vista completa da baia de Guanabara.
Em seguida vamos continuar para em direção ao Pão de Açúcar, que compartilha com o Corcovado o lugar de melhor atração turística e da vista mais espetacular da cidade. A subida é feita com bondinhos, em duas etapas: na primeira etapa sobe ao morro do Urca ( 220 m) e ganha uma bela vista da baia de Guanabara e da enseada do Botafogo.
O segundo trecho leva até o Pão de Açúcar (396 m) de onde pode se ver boa parte da orla, a fortaleza de Santa Cruz e o Corcovado.
As entradas para o Corcovado e Pão de Açúcar estão incluídas.

A volta até o hotel será por volta das 12:00 / 12:30 e restante da tarde livre para descansar.

Pernoite no Rio de Janeiro com café da manhã incluído.


Dia 3
Rio de Janeiro

Café da manhã e partida das 08:00 as 09:20 para descobrir o centro histórico do Rio de Janeiro, seremos um pequeno grupo de atè 08 pessoas, acompanhados por um guia local, num rustico jipe aberto sem capota.
A visita começa caminhando para ver o Palácio Tiradentes, Praça XV, Convento do Carmo, Igreja Nossa Senhora do Carmo e Igreja da Candelária.
Em seguida efetuaremos um visita ao Mosteiro de São Bento, com sua arquitetura barroca, inaugurado em 1590 por monges beneditinos vindos da Bahia e vamos continuar com a visita à Catedral Metropolitana inaugurada em 1979 com sua arquitetura futurista.
O nosso roteiro irà proseguir com uma visita de um outro lugar iconicos da cidade do Rio de Janeiro, a Escadaria Selarón e por fim, seguiremos de jipe pelo conhecido bairro de Santa Teresa. Ruas estreitas e sinuosas e edifícios históricos coloridos caracterizam o bairro boémio, enquanto do topo do Morro de Santa Teresa se pode desfrutar de algumas das melhores vistas do Rio, com paisagens exuberantes e a Baía de Guanabara.
Retorno ao hotel por volta das 12:30 e tarde livre para descansar.

Pernoite a Rio de Janeiro hotel com café da manhã incluído.


Dia 4
Rio de Janeiro / Foz do Iguaçú

Dia livre e translado para o aeroporto de Rio de Janeiro com veiculo climatizado em horário útil para o sucessivo embarque. Saída da recepção do hotel 3 horas antes da saída do avião.

Chegada no aeroporto de Foz do Iguaçu e acomodação em hotel com veiculo climatizado.

Pela tarde as 14:00 saída para conhecer as cataratas do lado Brasileiro. Criado em 1939 e reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade em 1986, o parque conta com 272 quedas d´água, com até 82 metros de altura, formando um gigantesco semicírculo com 2.700 metros de extensão. O cenário que pode ser observado oferece aos visitantes um espetáculo inesquecível. Em seguida poderá ser efetuado ( contratando diretamente com o receptivo local ) um passeio "macuco safári " a bordo de botes de borracha motorizados chegando muito perto do turbilhão de águas formado pelas quedas d’água.

Pernoite em hotel em Foz do Iguaçu com café da manhã incluído.


Dia 5
Foz do Iguaçu

Saída pela manhã as 08:00 para visita as cataratas do lado argentino, seguindo uma trilha que atravessa o Parque Nacional, onde observar plantas e flores de varias espécies, para finalmente ver as cataratas de diversos pontos de observação, passando sobre pontes suspensos e alcançando o ponto mais impressionante: a garganta do diabloImportante: Estrutura de acesso ao mirante da Garganta do Diabo, foi danificada pela cheia de outubro de 2023 e a reabertura segue sem data prevista.

Pernoite em hotel em Foz do Iguaçu com café da manhã incluído.


Dia 6
Foz do Iguaçu / São Luis

Café da manhã desfrutado no hotel.

Translado até o aeroporto de Foz do Iguaçu com veiculo climatizado e embarque no vôo. Saída da recepção do hotel 2 horas antes da saída do avião.

Chegada em São Luís e acomodação em hotel com veiculo climatizado. Restante do dia livre para conhecer a cidade.

Pernoite em São Luís com café da manhã.


Dia 7
São Luís / Barreirinhas

Embarque pela manhã das 06:30 as 07:40 em van ou micro-ônibus climatizado seguindo 270 km de estrada asfaltada com destino à cidade de Barreirinhas (porta de entrada para os Lençóis Maranhenses), a chegada em Barreirinhas è prevista entre 12:20 e 12:50.
Nota: a escolha do assento é definida de forma aleatória e para quem quiser mais conforto oferecemos a possibilidade de um veículo privado com custo adicional. 

Após se acomodar na pousada, saída pela tarde as 14:00 para passeio em veiculo 4x4 não climatizado, se atravessará o Rio Preguiça por meio de uma balsa para continuar a viagem até o começo do Parque Nacional dos Grandes Lençóis Maranhenses, em seguida irá começar o passeio a pé para conhecer a maravilhosa Lagoa Bonita
Aqui se poderá mergulhar nas lagoas de águas frescas e cristalinas entre a imensidão das dunas, as chuvas que caem entre os meses de janeiro a junho, criam as inúmeras lagoas de águas cristalinas, umas verdes outras azuis, todas claríssimas, algumas com até 4 metros de profundidade e os ventos intensos na região, em especial no segundo semestre, provocam a movimentação constante das dunas por cerca de 20 metros por ano fazendo com que a paisagem vista uma vez nunca mais seja a mesma.
A volta a cidade será após as 19:00 horas, após admirar um emocionante pôr do sol nas dunas.

Pernoite em Barreirinhas com café da manhã.


Dia 8
Barreirinhas

Café da manhã e em seguida saída as 08:15 para passeio em veículo 4x4 não climatizado, se atravessará o Rio Preguiça por meio de uma balsa para continuar a viagem, o percurso vai por uma trilha de 30km e dura aproximadamente 1 hora e 40 minutos para chegar até onde começa toda formação de dunas do Parque Nacional dos Grandes Lençóis Maranhenses
Em seguida seguiremos até a praia do vilarejo de Atins para conhecer a foz do rio Preguiças onde acontece o encontro das águas do rio com o mar. Seguiremos para Canto do Atins em um percurso de 20 minutos de carro, chegando nas dunas irá começar o passeio a pé pelas dunas. Aqui se poderá mergulhar nas inúmeras lagoas de águas frescas e cristalinas, umas verdes outras azuis, entre a imensidão das dunas de areia branca.
Por volta das 13:30 efetuaremos uma parada para almoço (almoço não incluso) em um restaurante rústico, onde aconselhamos saborear o famoso camarão grelhado do Canto do Atins.

A volta a cidade será por volta das 18:00 horas. 

Pernoite em Barreirinhas com café da manhã.


Dia 9
Barreirinhas / Tutoia / Parnaiba

​Saída as 09:30 horas com veiculo 4x4 climatizado Privativo com destino a cidade de Tutoia, na divisa entre os estados do Maranhão e do Piauí.
Nesse dia nós viajaremos ao longo do caminho panorâmico para 3 horas e meia, seguindo trilhas de areia que na estação chuvosa podem ser inundadas, atravessando uma parte das dunas dos Pequenos Lençois Maranhenses onde encontraremos paisagens de beleza exuberante, pradarias que lentamente vem sendo invadidas pelas dunas de areia e as cabanas dos nativos surgindo aos pés do deserto.
Chegando a pequena cidade de Rio Novo continuaremos ao longo 34 km de estrada asfaltada até chegar em Tutóia. Ao longo da viagem de carro, será efetuada uma parada para almoço ( almoço não incluído) no povoado de Lagoinha, em um restaurante simples mas aconchegante localizado frente para uma lagoa de águas claras.

Ao chegar no porto de Tutoia por volta das 14:30, embarcaremos em uma lancha rápida para conhecer o Delta das Américas, que marca a divisa entre o Maranhão e o Piauí, formado pelo Rio Parnaíba e afluentes que no seu caminho em direção ao oceano criam um conjunto de ilhas, oferecendo um lindo visual de dunas, praias desertas e igarapés cobertos de mangue e habitados por milhares de caranguejos e dando origem a um pedaço de floresta amazônica na Rota das Emoções; duração do passeio 4 horas abundantes incluindo paradas para banho e fotos.
Navegaremos ao longo de mais de 70 km deste lindo delta, cruzando os pescadores nativos com suas canoas à vela rudimentares, será uma excursão fascinante. Em alguns trechos o vento e as ondas do mar podem criar respingos de água que entram no barco, molhar um pouco faz parte da aventura.
No final do passeio, ao por do sol, nos meses de Julho a Janeiro haverá a possibilidade de observar a revoada de centenas de pássaros “Guará” da cor vermelho fogo voltando para os próprios refúgios no meio da floresta, um espetáculo realmente maravilhoso.

Pernoite em Parnaíba com café da manhã.


Dia 10
Parnaiba / Jericoacoara

Saída as 08:00 da manhã com veículo 4x4 climatizado Privativo em direção a vila de Jericoacoara, nós seguimos a rota panorâmica, passando pelas lindas dunas de Luis Correia e percorrendo 75 km de estrada asfaltada até alcançar a localidade de Chaval onde subir no mirante para observar a cidadezinha, com suas casas construídas no meio de pedras gigantes. Seguiremos para mais 50 km de estrada de asfalto até chegar a cidade de Camocim onde atravessaremos o “Rio Coreaù” subindo uma balsa e a viagem continuará ao longo de 40 km de um lindo trecho de litoral, através de trilhas, beirando dunas de areia, altas palmeiras e coqueiros até passar na localidade de Tatajuba onde conhecer a lagoa "Lagoa Grande” e fazer a parada para o almoço (não incluído). 
Em seguida prosseguiremos nosso trajeto passando por Guriu e Mangue Seco até chegar na vila de Jericoacoara. Duração da viagem 6 horas abundantes.
Informamos que a duração efetiva de cada visita é influenciada pelos horários da maré e será decidida no momento do passeio de acordo com as reais possibilidades de permanência.

​Nota: o município de Jericoacoara exige uma taxa de estadia já incluída no custo do passeio.
O voucher que lhe enviaremos deve ser exibido (em formato digital) tanto na sua chegada em Jericoacoara quanto na pousada em que você ficará hospedado (crianças até 12 anos e adultos acima de 60 anos estão isentos de pagamento).
Importante: há alguns dias circulam rumores de que uma nova taxa ambiental será instituída, além da taxa de permanência já incluída e paga em seu itinerário, mas ainda não foi divulgado o momento em que ela entrará em vigor. O valor deve ser em torno de R$ 50 por pessoa e será pago no local, embora ainda não tenha sido estabelecido se será cobrado no hotel ou de outra forma. Caso entre em vigor antes de sua viagem, gostaria de salientar que esse custo não foi incluído em nosso roteiro.

Pernoite em Jericoacoara com café da manhã.


Dia 11
Jericoacoara

Dia livre em Jericoacoara.

Pernoite em Jericoacoara com café da manhã.


Dia 12
Jericoacoara / Fortaleza

Embarque pela manhã entre as 11:30 e as 12:00 com destino a cidade de Fortaleza, a viagem será efetuada em carro Toyota 4x4 climatizado com capacidade de até 6 lugares. Nesse dia viajaremos ao longo do percurso mais curto mas menos panorâmico por cerca de 5 horas, começaremos passando por 20 km de trilhas até chegar no município de Jijoca na estrada asfaltada, onde continuaremos com a parte da viagem de 280 km de estrada asfaltada, chegada em Fortaleza por volta das 18:00 / 19:00.
Nota: a escolha do assento é definida de forma aleatória e para quem quiser mais conforto oferecemos a possibilidade de um veículo privado com custo adicional. 

Fim dos nossos serviços.


Saída
holacaminew
  • As nossas saídas são diárias, para que você possa escolher as melhores datas para a sua viagem sem se preocupar dias predeterminados.
Roteiro e Duração (lembrando que o roteiro pode ser personalizado)
Roteiro e Duração (lembrando que o roteiro pode ser personalizado)
Dia 1
Rio de Janeiro
- Rio de Janeiro

Chegada no aeroporto do Rio de Janeiro e traslado até o hotel escolhido com veiculo climatizado.
O quarto estará disponível no horário do check-in, às 14h, mas você ainda pode deixar sua bagagem no depósito e aproveitar as áreas comuns.
Restante do dia livre para visitar a cidade maravilhosa.

Pernoite no Rio de Janeiro com café da manhã incluído.

Dia 2
Rio de Janeiro
- Rio de Janeiro

Saída pela manhã das 08:00 as 09:20, seremos um pequeno grupo de atè 8 pessoas, viajando num rustico jipe aberto sem capota para o passeio do Corcovado, subindo no cole Corcovado de 709 m de altura, onde se encontra a estatua do “Cristo Redentor” dominando a cidade maravilhosa e onde observar uma paisagem entre as mais bonitas das cidades brasileiras com uma vista completa da baia de Guanabara.
Em seguida vamos continuar para em direção ao Pão de Açúcar, que compartilha com o Corcovado o lugar de melhor atração turística e da vista mais espetacular da cidade. A subida é feita com bondinhos, em duas etapas: na primeira etapa sobe ao morro do Urca ( 220 m) e ganha uma bela vista da baia de Guanabara e da enseada do Botafogo.
O segundo trecho leva até o Pão de Açúcar (396 m) de onde pode se ver boa parte da orla, a fortaleza de Santa Cruz e o Corcovado.
As entradas para o Corcovado e Pão de Açúcar estão incluídas.

A volta até o hotel será por volta das 12:00 / 12:30 e restante da tarde livre para descansar.

Pernoite no Rio de Janeiro com café da manhã incluído.

Dia 3
Rio de Janeiro
- Rio de Janeiro

Café da manhã e partida das 08:00 as 09:20 para descobrir o centro histórico do Rio de Janeiro, seremos um pequeno grupo de atè 08 pessoas, acompanhados por um guia local, num rustico jipe aberto sem capota.
A visita começa caminhando para ver o Palácio Tiradentes, Praça XV, Convento do Carmo, Igreja Nossa Senhora do Carmo e Igreja da Candelária.
Em seguida efetuaremos um visita ao Mosteiro de São Bento, com sua arquitetura barroca, inaugurado em 1590 por monges beneditinos vindos da Bahia e vamos continuar com a visita à Catedral Metropolitana inaugurada em 1979 com sua arquitetura futurista.
O nosso roteiro irà proseguir com uma visita de um outro lugar iconicos da cidade do Rio de Janeiro, a Escadaria Selarón e por fim, seguiremos de jipe pelo conhecido bairro de Santa Teresa. Ruas estreitas e sinuosas e edifícios históricos coloridos caracterizam o bairro boémio, enquanto do topo do Morro de Santa Teresa se pode desfrutar de algumas das melhores vistas do Rio, com paisagens exuberantes e a Baía de Guanabara.
Retorno ao hotel por volta das 12:30 e tarde livre para descansar.

Pernoite a Rio de Janeiro hotel com café da manhã incluído.

Dia 4
Rio de Janeiro / Foz do Iguaçú
- Rio de Janeiro / Foz do Iguaçú

Dia livre e translado para o aeroporto de Rio de Janeiro com veiculo climatizado em horário útil para o sucessivo embarque. Saída da recepção do hotel 3 horas antes da saída do avião.

Chegada no aeroporto de Foz do Iguaçu e acomodação em hotel com veiculo climatizado.

Pela tarde as 14:00 saída para conhecer as cataratas do lado Brasileiro. Criado em 1939 e reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade em 1986, o parque conta com 272 quedas d´água, com até 82 metros de altura, formando um gigantesco semicírculo com 2.700 metros de extensão. O cenário que pode ser observado oferece aos visitantes um espetáculo inesquecível. Em seguida poderá ser efetuado ( contratando diretamente com o receptivo local ) um passeio "macuco safári " a bordo de botes de borracha motorizados chegando muito perto do turbilhão de águas formado pelas quedas d’água.

Pernoite em hotel em Foz do Iguaçu com café da manhã incluído.

Dia 5
Foz do Iguaçu
- Foz do Iguaçu

Saída pela manhã as 08:00 para visita as cataratas do lado argentino, seguindo uma trilha que atravessa o Parque Nacional, onde observar plantas e flores de varias espécies, para finalmente ver as cataratas de diversos pontos de observação, passando sobre pontes suspensos e alcançando o ponto mais impressionante: a garganta do diabloImportante: Estrutura de acesso ao mirante da Garganta do Diabo, foi danificada pela cheia de outubro de 2023 e a reabertura segue sem data prevista.

Pernoite em hotel em Foz do Iguaçu com café da manhã incluído.

Dia 6
Foz do Iguaçu / São Luis
- Foz do Iguaçu / São Luis

Café da manhã desfrutado no hotel.

Translado até o aeroporto de Foz do Iguaçu com veiculo climatizado e embarque no vôo. Saída da recepção do hotel 2 horas antes da saída do avião.

Chegada em São Luís e acomodação em hotel com veiculo climatizado. Restante do dia livre para conhecer a cidade.

Pernoite em São Luís com café da manhã.

Dia 7
São Luís / Barreirinhas
- São Luís / Barreirinhas

Embarque pela manhã das 06:30 as 07:40 em van ou micro-ônibus climatizado seguindo 270 km de estrada asfaltada com destino à cidade de Barreirinhas (porta de entrada para os Lençóis Maranhenses), a chegada em Barreirinhas è prevista entre 12:20 e 12:50.
Nota: a escolha do assento é definida de forma aleatória e para quem quiser mais conforto oferecemos a possibilidade de um veículo privado com custo adicional. 

Após se acomodar na pousada, saída pela tarde as 14:00 para passeio em veiculo 4x4 não climatizado, se atravessará o Rio Preguiça por meio de uma balsa para continuar a viagem até o começo do Parque Nacional dos Grandes Lençóis Maranhenses, em seguida irá começar o passeio a pé para conhecer a maravilhosa Lagoa Bonita
Aqui se poderá mergulhar nas lagoas de águas frescas e cristalinas entre a imensidão das dunas, as chuvas que caem entre os meses de janeiro a junho, criam as inúmeras lagoas de águas cristalinas, umas verdes outras azuis, todas claríssimas, algumas com até 4 metros de profundidade e os ventos intensos na região, em especial no segundo semestre, provocam a movimentação constante das dunas por cerca de 20 metros por ano fazendo com que a paisagem vista uma vez nunca mais seja a mesma.
A volta a cidade será após as 19:00 horas, após admirar um emocionante pôr do sol nas dunas.

Pernoite em Barreirinhas com café da manhã.

Dia 8
Barreirinhas
- Barreirinhas

Café da manhã e em seguida saída as 08:15 para passeio em veículo 4x4 não climatizado, se atravessará o Rio Preguiça por meio de uma balsa para continuar a viagem, o percurso vai por uma trilha de 30km e dura aproximadamente 1 hora e 40 minutos para chegar até onde começa toda formação de dunas do Parque Nacional dos Grandes Lençóis Maranhenses
Em seguida seguiremos até a praia do vilarejo de Atins para conhecer a foz do rio Preguiças onde acontece o encontro das águas do rio com o mar. Seguiremos para Canto do Atins em um percurso de 20 minutos de carro, chegando nas dunas irá começar o passeio a pé pelas dunas. Aqui se poderá mergulhar nas inúmeras lagoas de águas frescas e cristalinas, umas verdes outras azuis, entre a imensidão das dunas de areia branca.
Por volta das 13:30 efetuaremos uma parada para almoço (almoço não incluso) em um restaurante rústico, onde aconselhamos saborear o famoso camarão grelhado do Canto do Atins.

A volta a cidade será por volta das 18:00 horas. 

Pernoite em Barreirinhas com café da manhã.

Dia 9
Barreirinhas / Tutoia / Parnaiba
- Barreirinhas / Tutoia / Parnaiba

​Saída as 09:30 horas com veiculo 4x4 climatizado Privativo com destino a cidade de Tutoia, na divisa entre os estados do Maranhão e do Piauí.
Nesse dia nós viajaremos ao longo do caminho panorâmico para 3 horas e meia, seguindo trilhas de areia que na estação chuvosa podem ser inundadas, atravessando uma parte das dunas dos Pequenos Lençois Maranhenses onde encontraremos paisagens de beleza exuberante, pradarias que lentamente vem sendo invadidas pelas dunas de areia e as cabanas dos nativos surgindo aos pés do deserto.
Chegando a pequena cidade de Rio Novo continuaremos ao longo 34 km de estrada asfaltada até chegar em Tutóia. Ao longo da viagem de carro, será efetuada uma parada para almoço ( almoço não incluído) no povoado de Lagoinha, em um restaurante simples mas aconchegante localizado frente para uma lagoa de águas claras.

Ao chegar no porto de Tutoia por volta das 14:30, embarcaremos em uma lancha rápida para conhecer o Delta das Américas, que marca a divisa entre o Maranhão e o Piauí, formado pelo Rio Parnaíba e afluentes que no seu caminho em direção ao oceano criam um conjunto de ilhas, oferecendo um lindo visual de dunas, praias desertas e igarapés cobertos de mangue e habitados por milhares de caranguejos e dando origem a um pedaço de floresta amazônica na Rota das Emoções; duração do passeio 4 horas abundantes incluindo paradas para banho e fotos.
Navegaremos ao longo de mais de 70 km deste lindo delta, cruzando os pescadores nativos com suas canoas à vela rudimentares, será uma excursão fascinante. Em alguns trechos o vento e as ondas do mar podem criar respingos de água que entram no barco, molhar um pouco faz parte da aventura.
No final do passeio, ao por do sol, nos meses de Julho a Janeiro haverá a possibilidade de observar a revoada de centenas de pássaros “Guará” da cor vermelho fogo voltando para os próprios refúgios no meio da floresta, um espetáculo realmente maravilhoso.

Pernoite em Parnaíba com café da manhã.

Dia 10
Parnaiba / Jericoacoara
- Parnaiba / Jericoacoara

Saída as 08:00 da manhã com veículo 4x4 climatizado Privativo em direção a vila de Jericoacoara, nós seguimos a rota panorâmica, passando pelas lindas dunas de Luis Correia e percorrendo 75 km de estrada asfaltada até alcançar a localidade de Chaval onde subir no mirante para observar a cidadezinha, com suas casas construídas no meio de pedras gigantes. Seguiremos para mais 50 km de estrada de asfalto até chegar a cidade de Camocim onde atravessaremos o “Rio Coreaù” subindo uma balsa e a viagem continuará ao longo de 40 km de um lindo trecho de litoral, através de trilhas, beirando dunas de areia, altas palmeiras e coqueiros até passar na localidade de Tatajuba onde conhecer a lagoa "Lagoa Grande” e fazer a parada para o almoço (não incluído). 
Em seguida prosseguiremos nosso trajeto passando por Guriu e Mangue Seco até chegar na vila de Jericoacoara. Duração da viagem 6 horas abundantes.
Informamos que a duração efetiva de cada visita é influenciada pelos horários da maré e será decidida no momento do passeio de acordo com as reais possibilidades de permanência.

​Nota: o município de Jericoacoara exige uma taxa de estadia já incluída no custo do passeio.
O voucher que lhe enviaremos deve ser exibido (em formato digital) tanto na sua chegada em Jericoacoara quanto na pousada em que você ficará hospedado (crianças até 12 anos e adultos acima de 60 anos estão isentos de pagamento).
Importante: há alguns dias circulam rumores de que uma nova taxa ambiental será instituída, além da taxa de permanência já incluída e paga em seu itinerário, mas ainda não foi divulgado o momento em que ela entrará em vigor. O valor deve ser em torno de R$ 50 por pessoa e será pago no local, embora ainda não tenha sido estabelecido se será cobrado no hotel ou de outra forma. Caso entre em vigor antes de sua viagem, gostaria de salientar que esse custo não foi incluído em nosso roteiro.

Pernoite em Jericoacoara com café da manhã.

Dia 11
Jericoacoara
- Jericoacoara

Dia livre em Jericoacoara.

Pernoite em Jericoacoara com café da manhã.

Dia 12
Jericoacoara / Fortaleza
- Jericoacoara / Fortaleza

Embarque pela manhã entre as 11:30 e as 12:00 com destino a cidade de Fortaleza, a viagem será efetuada em carro Toyota 4x4 climatizado com capacidade de até 6 lugares. Nesse dia viajaremos ao longo do percurso mais curto mas menos panorâmico por cerca de 5 horas, começaremos passando por 20 km de trilhas até chegar no município de Jijoca na estrada asfaltada, onde continuaremos com a parte da viagem de 280 km de estrada asfaltada, chegada em Fortaleza por volta das 18:00 / 19:00.
Nota: a escolha do assento é definida de forma aleatória e para quem quiser mais conforto oferecemos a possibilidade de um veículo privado com custo adicional. 

Fim dos nossos serviços.

Saída
Saída
  • As nossas saídas são diárias, para que você possa escolher as melhores datas para a sua viagem sem se preocupar dias predeterminados.

Condições

Inclui
  • Hospedagem nos hotéis/pousadas referidas no programa com café da manhã.
  • Entradas no Pão de Açúcar e Corcovado no Rio de Janeiro.
  • Entradas nas cataratas em Foz do Iguaçu e Argentina.
  • Transfers mencionados em carro com ar e motorista.
  • Passeios e atividades mencionadas ( efetuados em veículos compartilhados com outros visitantes ) .
  • Todos os passeios são acompanhados de guias locais idioma português.
Não Inclui
  • Os voos domésticos ou internacionais não estão incluídos para você puder usar suas milhas e assim baratear o custo da sua viagem. Para Brasil Planet o que importa é que você viaje e desfrute nossos incríveis roteiros.
  • Bebidas, refeições e gorjetas.
  • Seguro de viagem e Seguro de Cancelamento de Viagem.
Opcionais
  • Guia bilíngue a pedido do cliente.
  • Transporte terrestre privativo.
  • Passeios privativos.
Informações úteis
  • Para entrada na Argentina saindo de Foz do Iguaçu exige-se que todos os passageiros possuam RG (para brasileiros) ou Passaporte (para estrangeiros).
  • Para entrada na Argentina menores de idade sem a companhia dos país precisam de autorização em cartório do responsável não presente. Exige se visto para algumas nacionalidades, em caso de dúvida consultar.
  • Nos meses que vão de outubro a fevereiro as lagoas do Parque Nacional dos Lençois Maranhenses poderão ser encontradas sem água devido a falta de chuvas.
  • Levar traje de banho, protetor solar, chapéu e óculos escuros para se proteger do sol escaldante.
  • Nos meses entre maio e outubro, pode haver alguns dias frios, por isso recomendamos que você leve um casaco.
  • Brasil Planet não tem algum vínculo com os restaurantes previstos ao longo do seu roteiro, que são escolhidos pelos motoristas, pilotos e guias por razões logísticas e por oferecer uma boa qualidade a preços razoáveis. Fica portanto a critério do cliente, se aceitar ou escolher, quando disponível, outro nas proximidades.
  • A Brasil Planet não se responsabiliza por objetos esquecidos em hotéis ou no interior dos veículos.
  • Não cancelamos tours devido a condições climáticas.
Brasil: a grande aventura - 12 dias e 11 noites
Epoca da sua viagem
Pessoas
Categoria Hotels
Moeda

Aqui està seu orçamento sem custo

Brasil: a grande aventura - 12 dias e 11 noites
Epoca da sua viagem
Pessoas
Categoria Hotels
Moeda
Preços por pessoa:
Duplo6X R$ 1.416,28
ou R$ 8.498,00
Preços do roteiro por pessoa em apartamento Duplo
*** Categoria Standard

Brasil: a grande aventura - 12 dias e 11 noites
Julho 2024
2 Pessoas
*** Categoria Standard
Hoteis e pousadas incluidos no roteiro:
Orçamento gratuito
220 mt. praia Copacabana - Av. Nossa Senhora de Copacabana, 335, Rio de Janeiro, CEP 22020-002
Situado a apenas 220 metros da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o Windsor Copa dispõe de academia, quartos com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito, a estação de metrô Cardeal Arcoverde está a 500 metros.
Todos os quartos dispõem de TV LCD a cabo, frigobar, mesa de trabalho e banheiro privativo com secador de cabelo.
Alguns quartos são mais amplos e dispõem de varanda com vista da cidade.
Hotel Rafain Centro
Foz do Iguaçu
Centro da cidade - Rua Marechal Deodoro 984, 85851-030 Foz do Iguaçu
Situado no centro de Foz do Iguaçu, o 4 estrelas Hotel Rafain Centro está a apenas 2 km do complexo de entretenimento da Avenida Iguaçu. O Hotel dispõe de quartos modernos com ar-condicionado, uma piscina e acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi). O Hotel Rafain Centro disponibiliza quartos elegantes com varanda, TV a cabo e frigobar. Os quartos são decorados com elegância, com janelas do chão ao teto, decoração em madeira. Dispõem também de banheiro, secador de cabelo e outras comodidades. Todas as manhãs, um buffet de café-da-manhã completo é servido e inclui uma variedade de frutas frescas, pães e doces.
Hotel Praiabella
Sao Luis
Praia da Litoranea - Av. Avicênia 1, 65071-370 São Luís
O Praiabella Hotel está localizado a poucos passos da Praia do Calhau , na avenida Litoranea e também dispõe de piscina com vista do Oceano Atlântico.
Todos os quartos contam com varanda privativa, e os de categoria superior ainda têm vista panorâmica do Oceano Atlântico.
Os quartos confortáveis estão decorados de forma simples, mas incluem conveniências modernas, como TV LCD e ar-condicionado.
Pousada do Buriti
Barreirinhas
Centro da cidade - Rua Inácio Lins. S/N, 65590-000 Barreirinhas
A pousada do Buriti oferece acomodações com varanda, além de uma piscina, e acesso à internet sem fio (Wi-Fi) e estacionamento gratuitos. A pousada está localizada no centro de Barreirinhas, a 200m do Rio Preguiças. Os quartos climatizados do hotel são decorados com simplicidade, equipados com televisão e frigobar. Você também pode aproveitar a rede da varanda. O café-da-manhã buffet é servido diariamente na área de refeições.
Pousada Vila Parnaiba
Parnaiba
Centro da cidade - Rua Monsenhor Joaquim Lopes 500, 64200-150 Parnaíba
Localizada a 500 m do centro histórico de Parnaíba, a pousada Vila Parnaíba oferece um buffet de café-da-manhã, uma piscina ao ar livre e acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi). Todos os quartos têm ar-condicionado, uma TV LCD, telefone e banheiro privativo, e alguns têm vista para o jardim . De estilo simples, também fornecem roupas de cama e toalhas de banho. O buffet de café-da-manhã do Vila Parnaíba inclui frutas frescas, pães e bolos, bem como uma seleção de drinks.
Pousada Carcarà
Jericoacoara
Centro da cidade - Rua do Forró 500, 62598-973 Jericoacoara
A Pousada Carcará dispõe de uma ensolarada piscina ao ar livre com espreguiçadeiras de madeira. Para sua comodidade, a propriedade também dispõe de Wi-Fi grátis.
Os quartos contam com ar-condicionado e uma decoração rústica. Os quartos também dispõem de TV, frigobar e uma varanda com vista da piscina. O banheiro privativo tem secador de cabelo e produtos de banho grátis.
Na Pousada Carcará, você encontrará recepção 24 h, jardim e bar. Espreguiçadeiras e cadeiras de praia também estão disponíveis, gratuitamente.
Um buffet de café da manhã variado grátis é servido diariamente na propriedade.
telefone
+55 98 3227-3944
email
Tripadvisor
instagram
Facebook
Youtube